This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Venha conhecer essa bela morena

Athalanta Ozorios musa do som automotivo e do lava car sex.

Envelopamento, Tire todas as duvidas

Acesse nossa materia e tire todas as duvidas que e não se deixe enganas por falsos profissionais.

Tutorias - Som Automotivo

Acesse nossa area de tutorias sobre som automotivo e fique por dentro do que a de mas novo no assunto.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Antigomobilismo

Se o leitor for buscar no dicionário do Aurélio não encontrará esta palavra. Simpática, auto descritiva, é um neologismo que se traduz com amplitude e liberdade como a prática da restauração de veículos antigos. Mas como o sufixo indica mobilidade, basta a soma de antigo com o cinético apêndice para que a expressão surja, bastante clara. É por si só bastante explicativa, tanto que consta de documentos oficiais e em breve terá a chancela do novo dicionário Houaiss.

O termo descreve uma atividade crescente que é a preocupação com a salvação dos veículos e maquinários antigos, independentemente de sua configuração. A prática do antigomobilismo está nitidamente associada à atitude cultural de preservar a história. Seus adeptos -- e o antigomobilismo é uma verdadeira seita -- vêm os veículos antigos não como objeto único, mas como um dos integrantes de um cenário de um momento social, econômico, tecnológico. São em número crescente, agindo sozinhos, em clubes ou associações, calculando-se hoje existir cerca de 10 mil pessoas envolvidas com esta simpática e cultural atividade.

Há quem imagine que o antigomobilismo se pratica apenas com automóveis. Ledo engano. Na área de veículos há várias gradações e subdivisões. Há quem só goste de determinada marca ou tipo de veículos, como as limusines ou os esportivos. E haja diversificação. Existem colecionadores de picapes, de jipes e até de caminhões. E os que se dedicam aos veículos militares e destes o arquiteto Hamilton Carramaschi, de Brasília, é realce com seus canhões e tanques

Há os que por limitações de espaço se direcionam pelo caminho da automobília, os artigos que gravitam em torno do tema automóvel: colecionam fotos, ou chaveiros, ou material publicitário, ou manuais de proprietário. E há ainda os que fazem uma vertente paralela, antigomobilista pela metade, ao somar a carroceria de um veículo antigo com um trem mecânico moderno e fazem um produto ao qual chamam hot rod.

Dizem ser um hobby elitista. Não é. A imagem do sujeito com ar blasé, com boné inglês, cachimbo à boca, olhar superior, cheio de si mesmo e jeito de excêntrico ao lado de um Rolls Royce do início do século e apto a gastar uma fortuna para comprar uns parafusos enferrujados é forjada. Cada um gosta de um tipo de automóvel e tem o que quer, o que lhe diz simpatia ou o que pode. E com isto gasta dentro de seu orçamento, exatamente como em qualquer outro passatempo de recreio espiritual -- o que tem ou o que pode.

Claro que há algumas figurinhas carimbadas num negócio destes, como as há em qualquer tipo de atividade humana. Mas são caracterizadas, individualizadas e inofensivas -- bastam-se e ficam por aí mesmo. É o pessoal que não entendeu o espírito da coisa, que usa o veículo antigo para alçar um degrau de falso status.

Os outros, esmagadora maioria, são a turma da preocupação cultural. Os que entendem que pelo fato de um veículo antigo estar restaurado e apto a andar confiavelmente, ostentando todos os brilhos quando do dia de sua fabricação, constitui-se num retrato vivo da história de um momento no país e no mundo e não apenas em mais uma agregação bem refeita de latas e parafusos. É o bolo positivo: as pessoas que se empenham para promover a idéia. Ao contrário das figurinhas do falso status que usam os antigos para se promover. (Wikipédia)






terça-feira, 3 de março de 2015

Adesivo, peça o seu (Adesivos Personalizados)




Não sei vocês, mas andando de carro na rua, a minha vista chega a doer de tantos carros iguais. as vezes um detalhe te faz destacar no meio da multidão, um simples adesivo pode mudar completamente o visual do seu carro, desde uma simples faixa esportiva ate um envelopamento total do veiculo ou ainda as próprias personalizações empresariais.
E como muitas vezes os pequenos detalhes fazem toda a diferença estamos aqui para divulgar a linha de adesivos da Garagem Autocustom.
Segue a abaixo alguns modelos, lembrando que também criamos modelos personalizados ao gosto do nosso cliente, basta entrar em contato através do nosso whatsapp (62) 8229-0050, enviamos para todo o Brasil.









Em breve postarei mais modelos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PARTE 2 - INSTALAÇÃO DO MÓDULO



Aprenda Passo a Passo como instalar um módulo de potência no seu carro.

Muitos de nós temos algumas dúvidas básicas sobre a instalação de alguns componentes de som automotivo e vendo isso vou dar uma dica fácil que você pode seguir na sua casa com os devidos cuidados para instalar você mesmo o seu modulo de potência.

Primeiro: Identifique seu módulo, leia sobre ele, potência, cabos, entradas e saídas.
Segundo: Certifique-se das possibilidades de ligação do mesmo.
Terceiro: Cuidado com os componentes pois qualquer contato entre os cabos da bateria e a potência, alto falantes, aparelho de som e ainda a lataria do carro pode ocasionar a queima dos componentes e ainda um baita choque.
Módulo de Potência
O Que são as Iniciais do Módulo? para que servem? Aprenda algumas das mais comuns.
- REM é a antena elétrica de seu carro que deve ser um fio laranja
- BATT+ é o positivo da bateria
- GND é o negativo da bateria
- SUB+ e SUB- são as saídas para subwoofers
- SPEAKER+e- são as saídas para alto falantes, cornetas ou tweeters
Se ele for igual a um que eu tinha deve ter duas entradas de 4 pinos onde diz, R+ - - +L. Aí são as entradas para as saídas de som do aparelho.
Lembre-se de ter sempre a mão todos os fios, cabos e conectores necessários. Nos subs é melhor você usar fios grossos e o mesmo você deve fazer com os cabos da bateria. Se quiser instalar em um outro aparelho que não seja de carro você deve por uma chave de duas posições ligando o REM com o BATT+ se não fizer isso seu módulo não vai acionar e o som não vai sair.
Se for intalar por conta própria coloque fusíveis de 10A para que se der algum problema eles queimem ao invés de queimar o módulo.
Importante: No caso de os fios e/ou cabos estarem instalados invertidos irá ocorrer os chiados e os falantes não vão tocar com força. Fique atento e Boa Sorte.
Uma última dica: Se você não se sente seguro para fazer a instalação, lembre-se que pagar por este serviço sai mais barato que repor algum componente dos que você instalou. NÃO VALE A PENA ARRISCAR.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Tipos de caixas acústicas

Caixas Acústicas



Woofers e Subwoofers    requerem para seu correto funcionamento, instalação dentro de    caixas acústicas adequadas às suas características eletro-mecânicas.    A caixa acústica permite ao alto-falante trabalhar em condições    ideais, reproduzindo sons com eficiência e qualidade, sem riscos de danos    por excesso de excursão.Uma caixa acústica    corretamente calculada e construída, realça a performance do woofer/subwoofer,    aumentando a intensidade do som, a potência aplicável e a resposta    de transientes. A Caixa acústica    isola a parte dianteira da parte traseira de um alto-falante. Toda fonte de    áudio emite radiação sonora para frente e para trás,    simultaneamente, mas com polaridades diferentes, isto é, a onde que sai por    trás do falante é inversa à onda que sai da frente do falante ou simplificando,    defasagem de 180 graus. Portanto como as polaridades das propagações    são opostas, fica impossível, sem a caixa, evitar o cancelamento    de ondas. Nas baixas freqüências,    o cancelamento de ondas é ainda mais prejudicial à qualidade final    do áudio porque a propagação das ondas é extremamente    difusa, superior a 180 graus. Portanto é o volume da caixa que determina    a frequência de sintonia do sistema "caixa-falante". Uma caixa acústica    pequena demais jopga a frequência de sintonia para cima, deformando a    resposta fazendo o sistema gerar distorções e aumentando o risco    de o falante queimar O cálculo    da caixa acústica deve levar em conta os parâmetros    Thiele Small do alto-falante, bem como o resultado final que se deseja.    Se você está procurando graves bem pronunciados e até um    pouco retumbantes, o tipo e o tamanho da caixa acústica e sua sintonia    são diferentes do que os adequados a uma resposta de graves potente porém    mais bem definida. Além disso    a performance de uma caixa acústica instalada dentro de um veículo,    difere substancialmente de seu comportamento em uma sala residencial. Por este    motivo, caixas acústicas calculadas utilizando softwares convencionais,    apresentam resultados bastante diferentes dos esperados, quando instaladas dentro    de um veículo. O interior de    um automóvel pode ser considerado como um campo de pressão, cuja    tendência é de reforçar os sons graves, sendo este reforço    tanto maior, quanto menores forem o    volume interno do veículo    e a frequência reproduzida. Para o cálculo    do volume da caixa acústica, será preciso dos: Parâmetros    Thielle-Small  (clique aqui para ver a descrição de todos os parâmetros       - Fs - Qts - Vas - Xmax - SPL Com a posse desses    parâmetros, você pode adquirir qualquer: Programa    para cálculo do volume da caixa disponível na Internet. Existe vários    tipos de caixas acústicas, a escolha de uma caixa acústica depende    de sua utilização. Para tanto deve-se levar em consideração    as características de cada caixa.
   


 Os  tipos de de caixa acústica
        Closed Box    (Selada)

  • Excelente resposta      a transientes
  • principalmente      para valores de Qtc inferiores a 0,7 situação em que a resposta      de graves é prejudicada ( F3>Fc: Frequência de Ressonância ou pico da caixa)
  • Resposta de      frequência plana
  • Baixa distorção      em toda a faixa
  • Pouco reforço      em baixa frequência
  • Utiliza alto-falantes      de alta excursão. (por ter volume interno fixo a caixa evita excursões      exageradas do falante, diminuindo o volume em 15% é possível      aplicar até 30% a mais de potência)
  • Suportam altas      potências sem que se aumente o risco de danificar o alto-falante na      mesma proporção.
  • Ideal para      quem deseja um grave puro e profundo
  • Bom para Pop,      Dance, Heavy Metal e Rock. (músicas com batidas de impacto)
  • O volume da      caixa Closed podem variar com os seguintes resultados:
       - Volume menor:
       Frequência de sintonia sobe;
       Resposta de graves menos estendida, menos plana;
       Graves mais acentuados;
       Potência aplicável maior;
       Som mais "duro", grave de ataque;
       - Volume maior:
       Frequência de sintonia desce;
       Resposta de graves mais estendida (baixas frequências);
       Resposta mais plana;
       Potência aplicável menor;
       Graves mais profundos e mais natural;
           Vented Box    (Dutada)
  • Resposta de      graves estendida
  • Alto SPL
  • Boa resposta      a transientes
  • Baixa distorção      na frequência de sintonia
  • Para quem deseja      graves reforçados
  • O duto permite      acentuar a resposta de graves em torno da frequência de sintonia Fb
  • O duto pode      ser interno, parte interna parte externa à caixa e curva, basta manter      o comprimento exigido pelo projeto
  • Possui resposta      transitória inferior à da caixa fechada.
  • Permite muita      frexibilidade de projeto, justamente pela variação de sintonia      do duto. Este tipo de sistema promove um ganho de cerca de 3 dB a mais que      uma caixa selada. Pode ser alinhada para uma resposta mais agressiva em baixa      frequência, atuando também no controle de excursão do      alto-falante. O duto pode possuir qualquer formato. A sintonia é feita      através do volume total do duto, também chamado de pórtico.
  • Bom para Jazz,      MPB, Clássico, Pop, Axé, Pagode. (músicas com graves      estendidas)
  • A excursão      do cone na frequência de sintonia Fb fica extremamente reduzida, e cresce      para frequências abaixo de Fb.
  • O duto funciona      como uma espécia de emissor sonoro, contribuindo de forma significativa      nas respostas de baixas frequências . O duto também faz com que      o deslocamento do cone seja reduzido, permitindo o uso de falantes de maior      sensibilidade ( cone de menor massa e bobina com enrolamento de menor altura      = conjunto móvel mais leve e eficiente).
  Caixa Vented    e Bandpass Nas caixas vented    e bandpass, tanto os volumes quanto as dimensões dos dutos são    críticas e não devem ser alteradas, sem cuidadoso recálculo.    O diâmetro dos dutos pode ser alterado, desde de que seu comprimento seja    ajustado proporcionalmente. Quanto maior for o diâmetro do duto, tanto    maior deverá ser o seu comprimento.        BandPass
  • Resposta de      graves extendida
  • Banda de frequência      definida
  • Boa resposta      a transientes
  • Alto SPL
  • Alta potência
  • Esse tipo de      caixa acústica comporta-se como um filtro acústico passa faixa,      sendo do tipo radiador indireto ( o alto-falante não transmite diretamente).      Possibilita a obtenção de rendimentos superiores ao de referência      do alto-falante, o que não acontece com as caixas do tipo radiador      direto (caixa fechada, refletor de graves, etc).
  • Utiliza duas      câmaras, onde a primeira envolve a parte de depressão do alto-falante      (traseira) e possui 2/3 do volume total da caixa. A segunda envolve a parte      de pressão (frente) e utiliza 1/3 do volume total. A primeira câmara      estabelece o corte FL (frequência de corte inferior) e a segunda o corte      FH (frequência de corte superior). Este sistema acústico possui      uma resposta muito definida e agradável nos graves, controlando muito      bem a excursão do cone do alto-falante.
  • Bom para todos      os tipos de música.
       Isobaric Push    Pull
  • Neste tipo      de caixa acústica dois alto-falantes trabalham com suas zonas de pressão      fechadas um contra o outro, ligados em oposição de fase. Enquanto      o cone de um dos falantes puxa, o do outro empurra.
  • Possui resposta      agressiva nas baixas frequências e utiliza alto-falantes de alta fidelidade
  • Esse sistema      consistem em uma associação em série, acusticamente falando,      de dois alto-falantes idênticos. O alto-falante resultante terá      os mesmos valores de Fs e Qts, mas apenas metade do Vas, O resultado disso      é que o volume Vb, exigido pela caixa, cai pela metade, assim como      o rendimento, que é a grande desvantagem desse sistema. No caso da      montagem isobárica push pull, a distorção diminui, devido      ao cancelamento proporcionado pela ação complementar das bobinas,      deslocando-se no campo magnético.
  • Bom para Pop,      Dance, heavy Metal e Rock.
   Isobaric Pull    Pull
  • Dois alto-falantes      trabalham, um "olhando" para a parte posterior do outro, fechados entre si      por uma pequena câmara, mas ambos em outra câmara selada ou com      duto. Este sistema promove ganho de SPL (nível de pressão sonora).
  • Possui as mesmas      propriedades do Iso Push Pull, exceto quanto a distorção. Alto-falantes      com orificio de ventilacao traseira não são recomendados para      essa aplicação.
  • Bom para Pop,      Dance, Heavy Metal e Rock.


 Construção da caixa  acústica 
  


  • -        Volume: Calcular as dimensões da caixa, levando em conta suas        dimensões internas e também o volume ocupado pelo alto-falante        que deve ser descontado. A fórmula para o cálculo do volume        de um cubo:
           Volume de cubo(litros) = [ Altura (cm) x Largura (cm) x Profundidade (cm)        ] / 1000
           Para uma caixa trapezoidal : Primeiro deve-se calcular a área de um dos        lados paralelos trapezoidais, depois multiplique pela largura da caixa e        depois divida por 1000
           Área do trapézio = [ ( base maior + base menor) / 2 ] * Altura
           Volume da caixa trapezoidal (litros) = ÁreaDoTrapézio * Largura / 1000
           O volume ideal leva em consideração os marâmetros thielle        small de cada subwoofer e pode ser calculado com a ajuda de alguns programas        de computador.
           Veja aqui como calcular o volume ideal bem calcular        on-line sua caixa trapezoidal ou retangular
          
  • - Forma:      A forma geométrica de uma caixa acústica pode influenciar em      sua resposta de frequência e rendimento no interior do carro. Isto ocorre      devido à formação de ondas estacionárioas, as      quais provocam defasagens e cancelamentos de frequências. Para evitar      a formação de ondas estacionárias, devem ser evitadas      medidas iguais ou múltiplas para a altura, largura e profundidade (como      uma caixa quadrada) e se possível utilizar paredes não paralelas.      Podemos citar como exemplo uma caixa do tipo cubo, esta não seria uma      boa caixa, já que possui ângulos iguais e paredes paralelas.      Já na caixa trapezoidal estaria próxima ao ideal.
  • - Reforço:      Para funcionamento adequado, as paredes da caixa acústica devem ser      rígidas não devendo vibrar devido às altas pressões      internas geradas pelo alto-falante O uso de materiais antiruídos e      reforços internos unindo painéis opostos ajudam a manter a boa      estrutura da caixa. Assim a caixa acústica final deve ser extremamente      sólida para não vibrar, assim melhora-se o rendimento do conjunto      caixa/falante
  • - Madeira:      Recomenda-se utilizar aglomerado de média densidade (MDF, uma madeira      que parece ser feito de pó de madeira prenssado com ótima resistencia)      ou madeira aglomerada ou compensada com espessura mínima de 15mm. Uma      caixa ideal deve ser construída com material que tenha bons níveis      de absorção, amortecimento e isolamento acústicos. Caixas      moldadas em fibra de vidro ou qualquer outro tipo de resina, além da      falta de amortecimento, elas vibram com mais facilidade diminuindo o rendimento      do conjunto.
  • - Vedação:      A vedação da caixa é um dos ítens mais comprometedores      para um bom funcionamento da caixa acústica. Para que isso possa ser      evitado, deve-se utilizar silicone nos cantos onde possam existir vazamentos.      As juntas devem ser colocadas e aparafusadas e deve-se aplicar internamente      um filete de borracha de silicone para obter perfeita vedação.       Deve-se também utilizar massa de calafetar ou guarnição      de espuma de borracha entre o alto-falante e a caixa acústica para      evitar vazamentos de ar.
  • - Forração      interna: Tem como objetivo minimizar reflexões internas do som      e ressonâncias, pois estes aumentam o fator de amortecimento da caixa,      ela deve ser totalmente revestida em seu interior com lã de vidro      de baixa densidade ou espuma de poliéster ou lã de poliéster.
       A função do revestimento interno é aumentar o fator de    amortecimento da caixa, para que não sejam introduzidas colorações    e distorções provocadas por ondas estacionárias. O revestimento    interno melhora muito a condição de filtro da caixa acústica,    para algumas frequências, mas cada sistema acústico possui as suas    peculiaridades, quanto ao tipo e quantidade de material fono-absorvente. O revestimento    interno também contribui para graves mais perfeitos e timbres mais suaves,    mas introduzem perdas de energia acústica.
  • - Forração      externa: A superfície externa da caixa pode ser pintada ou revestida      com carpete (colada com cola de sapateiro, amarelo) ou curvin (couro sintético).
      
  • - Dutos:      Os dutos devem seguir uma relaçao de comprimento x diâmetro para      que atue em uma determinada frequência. O duto pode ser totalmente interno      à caixa, parte fora parte dentro da caixa e pode ser curvo (como se      fosse um duto reto entortado);
        
  • - Fixação:      Devido ao alto peso de alguns alto-falantes, a fixação à      caixa acústica deve ser feita com parafusos auto-atarrachantes do tipo      philips (imagine se fosse chave de fenda e este escapasse direto pro cone      do subwoofer....) de diâmetro e comprimento adequados e em número      igual aos furos existentes na carcaça.
  • - Local      de fixação: A caixa de um subwoofer pode ser colocada em      qualquer lugar do veículo, devido à propriedade não direcional      das baixas frequências. No entanto o alto-falante ( ou duto, no caso      de caixas vented ou band-pass) deve manter uma distância mínima      de 5cm de qualquer material que possa obstruir a passagem de som.


  GLOSSÁRIO  

Excursão:      - Movimentação positiva e negativa do conjunto bobina/cone.
  • Resposta      a Transientes: - Capacidade do alto-falante em retornar a sua posição      anterior (em repouso), o mais rápido possível após a      interrupção do som.
  • Thiele-small:      - Parâmetros de um alto-falante necessários para a construção      de uma caixa acústica. Esse é o nome de duas pessoas que criaram      estes parâmetros para alto-falantes, Neville Thielle e Richard H. Small
  • MDF:      - Aglomerado chileno, madeira de composição rígida, formado      por pó fino de madeira aglomerada muito rígida.
  • Ondas Estacionárias:      - São ondas que se formam devido ao uso de paredes paralelas e ângulos      iguais, as quais causam defasagens e inversões de fase, dentro da caixa      acústica.


  BIBLIOGRAFIA

- Artigo Bravox (com permissão para divulgação, 2003)
 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Considerada uma das musas do som automotivo

Athalanta Ozorio 

Considerada uma das musas do som automotivo e do lava Car Sex, essa estonteante gata vem arrancando suspiros por onde passa com toda sua graça, carisma e pela dedicação por fazer bem o que gosta vem conquistando seu espaço, ela já foi capa Revista Auto Som Minas. Confira algumas das fotos dessa bela morena e deixa um comentário sobre o que achou.










sábado, 14 de fevereiro de 2015

GOLF GTI ENVELOPADO AZUL FOSCO

Golf GTI Envelopado Azul Fosco, Sticker Bomb, Rodas aro 20 e 275cv 




Os preparadores alemães não cansam de mostrar o que é possível fazer, com alterações simples, no 2.0 TFSI de 211 cavalos originais da VW: agora é um Golf GTI MK6 montado pela BBM Motorsport.
A receita "chip mais escape" faz o hatch render 275CV. Ainda há que se considerar o catalisador esportivo, e um torque máximo de 38,7kgfm. Para controlar tudo isso, suspensão coilover KW, kit de freios de alto desempenho Stoptech, com discos de 355mm e pinças monobloco de 4 pistões, e rodas Corniche Challenge em aro 20 polegadas, com pneus 235/30.
O toque final fica pelas peças em fibra de carbono (capô e capa de retrovisores) e pelo resto da carroceria, envelopada em azul metálico fosco e com um stickerbomb impresso no para-lama esquerdo.
Confira algumas fotos e diga o que você achou !!!

VW Golf GTI MK6

 envelopamento Azul Fosco

 capô fibra de carbono


Roda Corniche Challenge aro 20 e Stick Bomber


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Envelopamento, tire todas as suas duvidas.


O Envelopamento Automotivo virou febre no Brasil inteiro, hoje não é difícil ver carros envelopados andando por aí. A técnica de envelopar automóveis não é nova, sempre foi muito utilizado em carros de empresas para divulgar a marca, sabe aqueles carros todo desenhado com propagandas e logotipos da empresa, a esses damos o nome de Plotagem pois incluem Impressão, já os Carros com adesivos de cor única damos o nome de Envelopamento Automotivo.

Qual a diferença entre a Plotagem e o Envelopamento Automotivo?
O Envelopamento Automotivo é a colocação de adesivos de cor única sem impressão. Já a Plotagem é a colocação de adesivos impressos com figuras ou marcas, muito utilizados por carros de empresas.

Se meu Carro é Preto posso colocar Preto Fosco sem mudar o Documento no DETRAN?
Sim, se seu Carro é preto não há problemas na colocação de Preto Fosco em todo o veículo pois o mesmo não altera a cor do carro já que ambos são preto.  Um carro Preto Fosco não deixa de ser preto por conta do Envelopamento Automotivo.

Meu Carro é de uma Cor diferente do Preto posso colocar Preto Fosco?
Poder você pode, mas deverá providenciar a mudança no documento do Carro no DETRAN, pois se o Carro está como vermelho no documento e está com Preto Fosco por exemplo, se perde a identificação do veículo.

Quanto custa mudar o Documento no DETRAN?
O DETRAN de cada Estado cobra um preço diferente, veja abaixo os Preços cobrados pela alteração do Documento do Carro no caso de Envelopagem:
DETRAN-SP: Caso o veículo já tenha passado por vistoria no Ano é cobrado R$126,43 para que o veículo passe por uma nova vistoria e modifique o documento do Carro. Caso o carro ainda não tenha sido vistoriado naquele ano é cobrado R$182,26 pela vistoria e alteração do documento.
Detran-MS custa R$279,71 a alteração e vistoria do Veículo bem mais caro que em São Paulo, informe-se no Detran do se Estado os Preços Cobrados.

Como é feita a Envelopagem Automotiva?
A Aplicação da Película para a envelopagem do carro é simples, porém é preciso escolher um profissional treinado e capacitado para a Envelopagem do Carro, pois se a aplicação for mal feita o adesivo pode formar bolhas e imperfeições, além de poder soltar com o tempo caso o profissional utilize adesivo para Envelopagem de baixa qualidade.
O Carro antes da aplicação deve estar bem limpo, antes de aplicar é necessário lavar o carro para retirar toda a sujeira e pó que possa dificultar a aplicação. Pois se o veículo estiver sujo a película pode não grudar corretamente e se soltar com o tempo, além do mais se o veículo estiver sujo após a aplicação poderá se formar bolhas e saliências no carro.
Depois do Carro limpo, é aplicado o Adesivo com a ajuda de um espátula própria para não riscar o carro com a ajuda também de um aquecedor, para facilitar a aplicação do adesivo com as curvas e contornos do carro. Para fazer o retoque e acabamento é utilizado um Estilete para cortar as sobras e rebarbas do Adesivo.

Como devo lavar meu Carro após Envelopá-lo?
Lave apenas com água e sabão, não utilize lavadoras de alta pressão durante a lavagem pois poderá estragar o adesivo utilizado na envelopagem do carro.
É Verdade que o Envelopamento Automotivo protege a pintura do Carro?
Sim, essa é a principal vantagem do envelopamento automotivo  proteger e preservar a pintura original do carro. Após retirar a película do veículo a pintura estará como original, sem riscos ou ranhuras, pois o próprio adesivo utilizado na Envelopagem do Carro é feito para proteger a pintura contra pequenos riscos e ranhuras.

E se eu quiser retirar o Envelopamento Automotivo o que devo fazer?
Quando você quiser tirar a Película adesiva, poderá fazer. Para a retirada do adesivo é preciso procurar um profissional de Envelopamento Automotivo para que seja retirado por completo e removido a cola. Outra dica que ajuda na retirada do Adesivo no futuro é comprar sempre películas de ótima qualidade como a 3M por exemplo, pois ao ser retirada leva consigo a cola, já as de baixa qualidade podem se tornar um problemão para retirar. Mas os profissionais possuem produtos próprios para a remoção desta cola do veículo.

Quanto custa Envelopar só o Teto e Capô do Veículo?
Envelopar o Teto e Capô do  veículo pode ser um ótima alternativa para acabar com as manchas causadas pelo sol na lataria do carro. A maioria dos carros que fica muito tempo no sol apresenta queimadura no Teto e Capô do carro. Os preços variam de acordo com a região e o profissional contratado mais variam de R$70,00 á R$540,00 para envelopar apenas Teto e Capo do Carro.

Quanto custa para Envelopar um Carro inteiro?
O Preço varia de acordo com o Material utilizado, Tamanho e tipo do Carro (Veículos com muitas curvas e detalhes costumam ser mais caro) e a região que a pessoa mora. Os preços vão de R$400,00 até R$5.000,00 pela envelopagem automotiva completa. É preciso ficar atento ao adesivo utilizado na envelopagem e sua qualidade pois influenciará muito na duração e vida útil do envelopamento automotivo.

Quanto tempo dura o Envelopamento Automotivo?
A Garantia dependerá de cada profissional e na marca do Adesivo ou Película utilizada para envelopar o carro. Normalmente dura entre 1 e 3 anos dependendo da qualidade do material utilizado e do profissional que realizou a aplicação. Por isso fique atento a marca da película e garantia a ser aplicada do seu carro.

A Envelopagem de Carro virou moda em todo o Brasil, é possível ver desde Fusca Envelopado á BMW e Porshe e Ferrari. Muita gente é contra o Envelopamento Automotivo, mas hoje em dia existe envelopamento para todos os gostos. Não existe apenas Preto Fosco existe hoje uma variedade enorme de cores e texturas para seu veículo, cores que vão de Branco Fosco á Rosa. Engana-se quem pensa que o envelopamento automotivo utiliza apenas cores Foscas, existem cores de todos os tipos inclusive brilhantes e texturizadas.

SOM AUTOMOTIVO - PARTE1 - INSTALAÇÃO DO RADIO

Nessa primeira postagem vou ensina a ligação correta dos fio do seu som automotivo em breve estarei postando um tutorial mas detalhado ensinando a ligar o modulo e todo o resto dos equipamentos.

Muitas vezes os instaladores por ai cobram um valor abusivo para fazer uma coisa relativamente simples, não estou falando que deveriam fazer o serviço de graça, mas ja me cobraram 70 reais apenas para ligar os fios do radio, sendo que todo o resto tava instalado correto, eu estava na duvida na época sobre 2 fios fui obrigado a pagar,

Se seu carro ou o radio não tiver o conector tera de corta os fios. depois de corta os fios (apenas os que se encaixam ao do seu carro) cerca de 1 cm em suas extremidades, utilizando um descascador, apenas conecte-os, vermelho com vermelho, preto com preto, laranja/branco com laranja/branco. e assim por diante. Aqui estão as funções de cada fio:


  • +Vermelho..............Ignição de 12v
  • +Amarelo...........Bateria de 12v
  • -Preto............Terra
  • +Azul.............Antena
  • +Azul/branco.......Acionador do Controle
  • Laranja............Luzes/Regulador
  • Laranja/branco......Luzes/Regulador
  • Laranja/preto......Luzes/Regulador
  • +Branco............Frente esquerda positiva
  • -Branco/preto......Frente esquerda negativa
  • +Cinza.............Frente direita positiva
  • -Cinza/preto.......Frente direita negativa
  • +Verde............Traseira esquerda positiva
  • -Verde/preto......Traseira esquerda negativa
  • +Roxo...........Traseira direita positiva
  • -Roxo/Preto.....Traseira direita negativa.
Você pode não ter que usar todos os fios do feixe do aparelho ou do veiculo. Se for o caso certifique-se apenas de que eles fiquem devidamente tapados (com solda/fita, vedadores, conectores, etc) não deixe nenhum fio desencapado para que não entrem em contato com nenhum metal do painel.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More